Hoje, sábado (29) é a abertura oficial do Festival Cultural Clara Nunes, em Caetanópolis. O grande evento se estende até o dia 13 de agosto e completa a 12ª edição. Entre grandes atrações, lembranças para a Velha Guarda da Mangueira, o famoso violeiro Chico Lobo e o mineiro Marcus Viana.
Perfil - Clara Nunes (Paraopeba, 12 de agosto de 1942— Rio de Janeiro, 2 de abril de 1983), foi considerada uma das maiores compositoras e intérpretes e do país. Pesquisadora da música popular brasileira, de seus ritmos e de seu folclore, Clara também viajou várias vezes para a África, representando o Brasil. Conhecedora das danças e das tradições afro-brasileiras, ela se converteu à umbanda. Clara Nunes seria uma das cantoras que mais gravariam canções dos compositores da Portela, sua escola do coração. Também foi a primeira cantora brasileira a vender mais de 100 mil cópias, derrubando um tabu segundo o qual mulheres não vendiam discos.
Programação - Todas as apresentações do Festival Cultural Clara Nunes serão realizadas na Praça Antônio Pinto Mascarenhas. Confira a programação oficial.
Mín. 16° Máx. 23°