De repente Sete Lagoas foi tomada com o florescer dos Ipês-rosas. A linda espécie floresce abundantemente durante o período de junho a agosto, trazendo um colorido especial ao inverno. Assim sendo, o povo sete-lagoano e da região passa a contar com a oportunidade de apreciar esse belo espetáculo da natureza. De acordo com o Wikipédia, “o Ipê-rosa é uma árvore nativa da América do Sul, sendo considerado ideal para áreas isoladas ou paisagismo de grandes avenidas”.
A paisagista da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMAS), Mariana Bonfim ressalta o encantamento dos Ipês-rosas floridos em diversos pontos de Sete Lagoas, especialmente na Avenida Múcio José Reis (Norte-Sul) e na Avenida Vila Lobos com a Avenida Prefeito Alberto Moura (Perimetral) onde encontra-se uma grande árvore florida. “Tenho visto muita gente postando fotos nas redes sociais. No final de agosto começam a florescer os Ipês-amarelos, pois são eles que fecham o inverno. Na verdade o Ipê é uma árvore de grande resistência em nossa região de cerrado. Há um dito popular que afirma que só começa a primavera quando a flor do Ipê-amarelo cai. Depois vem o branco que floresce na primavera.”, explica.
A paisagista Mariana Bonfim conta que na Praça do Bairro Nova Cidade, onde acontece a feira, foram plantadas recentemente 150 mudas entre Ipês rosa, roxo, amarelo e branco. Para ela, de qualquer forma é muito importante a grande quantidade de Ipês-rosas floridos e espalhados em Sete Lagoas. “São muitos e estão lindos! Também favorecem ao clima e de fato levam ao encantamento das pessoas!”, exclama.
Veja mais fotos de ipês em Sete Lagoas:
Mín. 14° Máx. 26°