A Festa de Nossa Senhora do Carmo, ocorrida entre os dias 7 e 16 de julho, foi espetacular em todos os sentidos. A participação das Pastorais, paroquianos e visitantes marcou os dias festivos, com grande alegria estampada no olhar de todos.
Cada detalhe: momentos de Oração da Manhã com café partilhado no fogão a lenha, Celebrações Eucarísticas na Igreja e casas do bairro que possibilitaram aproximação entre as famílias, a presença de padres convidados, o movimento animado de barraquinhas com diferentes apresentações musicais, o excelente ambiente familiar, a Missa com a Unção dos Enfermos presidida pelo bispo diocesano Dom Guilherme Porto, o almoço festivo, a bênção e imposição do Escapulário, a Missa Solene do Dia Festivo e a Procissão de Nossa Senhora do Carmo pelas ruas do bairro, com a Corporação Musical Santa Cecília de Baldim-MG, fizeram o ambiente de beleza da Festa.
Para o vigário paroquial, padre Dilton Campelo, a caminhada da Festa de Nossa Senhora do Carmo possibilitou um importante momento de união familiar. “Os diversos momentos celebrativos levaram ao encontro, tanto dos filhos que foram à ‘Casa da Mãe’, quanto da ‘Mãe’ que foi à casa de seus filhos”, destaca.
Já o pároco, padre Gislei Marques enfatiza o enorme valor da Festa. Ele ressalta que esta é uma ocasião que ajuda a quebrar a rotina do dia a dia. “É um tempo de ‘Graça’, onde as pessoas se dedicam mais a ‘Oração e à Comunidade’. Esta é a primeira vez que participo da Festa de Nossa Senhora do Carmo e pude sentir, através de tudo que vivenciamos nesses dias, o quanto Deus é bom! Agradeço a todos que participaram e contribuiram para a Festa da Padroeira, comemorando também os 10 anos de Criação da Paróquia Nossa Senhora do Carmo.”, finalizou.
José Geraldo Soares Barbosa - Jornalista
Mín. 14° Máx. 26°