A partir do momento em que ficou constatado o grande número de objetos apreendidos pela Polícia Civil, a ideia nasceu. Foi assim que surgiu a campanha de doação da Delegacia de Furtos e Roubos em favor do Lar Paulo de Tarso, entidade filantrópica que cuida de muitas pessoas em vulnerabilidade social.
Essa história é real e é contada escrivão “ad hoc” Allan de Assis Nogueira, da DP. “. A doação foi autorizada pela Justiça.”, recorda Allan, ao mesmo tempo em que cita a importância da participação e autorização da juíza criminal Daniela Diniz, e do delegado Leandro Andrade Saraiva na iniciativa.
A escolha do Lar Paulo de Tarso ocorreu em virtude de ter sido observada como a entidade que “mais precisava de apoio naquele momento”, relata Allan. Além de várias bicicletas, foram doados, também, botijões de gás, ferramentas de jardinagem e carrinhos de mão.
O escrivão conclama a população de Sete Lagoas a participar de iniciativas solidárias como essa, feita pela Delegacia de Furtos e Roubos com a autorização da Justiça. “A população também pode ajudar fazendo doações na Delegacia de Polícia Civil ou diretamente no Lar Paulo de Tarso”, convida Allan. “A população deveria acompanhar de perto o trabalho da Paulo de Tarso e, assim, observar a dificuldade que entidade passa para se manter”, conclui.
Mín. 17° Máx. 19°