Ao longo de seis dias, o Ginásio do Complexo Esportivo do UNIFEMM foi palco de uma grande festa. Depois de muitos saques, levantadas, cortadas e vibração, o 1o Festival UNIFEMM SADA de Vôlei, que aconteceu entre os dias 02 e 07 de julho, conheceu suas equipes vencedoras. E para encerrar, o pódio reconheceu não só os melhores times, mas todos os participantes, verdadeiros vencedores da competição.
Em evento realizado no próprio Ginásio, foram entregues os troféus e medalhas para as equipes vencedoras desta primeira edição. Na categoria masculina, a grande vitoriosa foi a equipe Stronda, junto com a equipe Unidas pelo Vôlei (UPV), ganhadora na categoria feminina. Já na categoria mista, a equipe Black Shadows ficou em primeiro lugar. Mas, ao final da premiação e em momento de confraternização, todos os alunos e participantes foram convidados a receber a medalha de ouro.
“Esta medalha, dada a todos os participantes, representa a essência do projeto UNIFEMM SADA Vôlei, que incentiva o desenvolvimento dos seus alunos de forma colaborativa, participativa e não competitiva, contribuindo para o crescimento das pessoas dentro e fora das quadras”, afirmou o Reitor do UNIFEMM, Dr. Antônio Fernandino de Castro Bahia Filho.
Além dos alunos e suas famílias, participaram da cerimônia de premiação o Reitor do UNIFEMM e os Pró-Reitores Acadêmico e Financeiro, Dr. José Hamilton Ramalho e Erasmo Gonçalves; o Presidente da Federação Mineira de Vôlei, Tomás Mendes; o Diretor da Rede Incentive, Kellyson Salgado e os Conselheiros da FEMM, Antônio Pontes e Adélio Araújo.
Responsável pela estrutura do projeto no UNIFEMM, Andreza Rodrigues destaca a importância do 1o Festival UNIFEMM SADA de Vôlei para os alunos. “O Festival foi muito importante para que todos os alunos pudessem demonstrar o seu desempenho na prática, além da possibilidade de interação entre todos os participantes do projeto. O evento comprovou a importância do projeto e como o esporte pode mudar a vida das pessoas”.
Com apenas um ano de criação, a Escola UNIFEMM SADA Vôlei atende cerca de 300 crianças e adolescentes entre 07 e 17 anos de Sete Lagoas e região. Seu objetivo é não só treinar futuros atletas mas, principalmente, contribuir para o crescimento pessoal através do esporte, importante ferramenta para o desenvolvimento social.
Mín. 14° Máx. 26°