Um torneio relâmpago foi realizado no último domingo em Sete Lagoas, movimentando o futsal de várias escolas públicas estaduais e municipais e instituições particulares. O Desafio Estudantil, promovido pela Smel (Secretaria Municipal de Esportes e Lazer) foi disputado no Ginásio Poliesportivo da Unifemm, ao longo de todo o dia, num total de 11 jogos.
O principal objetivo do Desafio Estudantil foi promover o encontro entre as diversas escolas, uma vez que, o Jesel (Jogos Escolares de Sete Lagoas) tem início previsto para o mês de agosto e irá contemplar várias modalidades esportivas, dentre elas, o futsal. Desta forma, o torneio serviu como uma espécie de preparação para o principal acontecimento do esporte especializado da cidade na temporada.
O Desafio Estudantil teve o apoio da Escola de Arbitragem e da empresa Trevinho. As escolas foram divididas em duas chaves, da seguinte forma;
Chave 1:
E. M. Dalva Ferreira Diniz
E.E. Professor João Fernandino Júnior B
E.E. Olinto Satyro Alvim
E.E. Bernardo Valadares
Chave 2:
Instituto Regina Pacis
E.E. Professor João Fernandino Júnior A
E.M. Márcio Paulino
O resultado final apontou mais um título para o Instituto Regina Pacis, mantendo a tradição que carrega há décadas, de ser uma das mais tradicionais potências do esporte especializado da cidade. A Escola Estadual Professor João Fernandino Júnior se sagrou vice campeã. Já a Escola Estadual Bernardo Valadares encerrou sua participação em terceiro lugar.
Mín. 14° Máx. 26°