Projetos inovadores que promovem a cultura empreendedora entre estudantes do ensino médio de escolas estaduais serão avaliados pelo Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. Diretores e professores que têm interesse em receber essa iniciativa, podem se inscrever através do link: https://goo.gl/bbgkER . As inscrições terminam dia 4 de agosto. A ideia é capacitar jovens para o mercado empreendedor.
“Ao total, a previsão é de mais de 26 mil estudantes impactados, cerca de 3.500 voluntários mobilizados e quase 900 projetos criados em mais de 80 cidades de Minas Gerais. Isso vai gerar mais de 200 mil horas doadas em prol do fomento da educação empreendedora no estado”, afirma Miguel Corrêa, secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.
Parte do Programa Minas Digital – uma iniciativa da Sedectes com apoio da Fapemig – o “Meu Primeiro Negócio” concede bolsas para o desenvolvimento de projetos e a formação de uma cultura de empreendedorismo nos alunos de Ensino Médio da educação pública de Minas Gerais – com ênfase nos alunos de terceiro ano. Com o apoio das Uaitecs, o programa contempla jovens de todo o Estado que, ao longo de alguns meses, recebem mentorias, capacitação empreendedora e infraestrutura para que possam elaborar proposta de trabalho e criar projetos em áreas de interesse específicas.
Da Redação com Comunicação SEED
Mín. 14° Máx. 26°