Democracia começa na Cultura. Esta bem que pode ser a mais adequada definição para a forma como a Prefeitura de Sete Lagoas e o Conselho Municipal de Política Cultural estão tratando da organização e seleção dos artistas que irão participar do IV Festival de Inverno de Sete Lagoas, entre os dias 14 e 18 de julho de 2017. Uma comissão composta por vários atores da cena cultural se reuniram na Secretaria de Cultura e Juventude às 13h de terça-feira (4) com essa finalidade, quem subirá aos palcos do grande festival.
“São centenas de artistas que pleiteiam participação no Festival”, comemora o secretário adjunto de Cultura e Juventude Alan Keller Figueiredo Jardim. As áreas são várias: música, teatro, dança, artes visuais, artes integradas, artes plásticas e literatura, por exemplo.
Vale a pena lembrar que o IV Festival de Inverno de Sete Lagoas terá como grandes homenageados seu Manoel do Rosário e dona Native, representantes do Beco do Repolho, no bairro Santa Luzia, ícone da Cultura Popular, do Congado. Vários artistas de Sete Lagoas se apresentarão ao público em todos os dias do evento, de forma descentralizada, com shows em vários bairros que antes não recebiam o Festival de Inverno. “Será o maior Festival de todos”, afirma, categoricamente, o prefeito Leone Maciel.
A abertura será com Chico Lobo, um dos maiores violeiros do mundo, dia 14 de julho, no Casarão. O encerramento ficará por conta da banda 14 Bis, em show gratuito no Parque Náutico da Boa Vista, dia 18 de julho.
Mín. 16° Máx. 23°