Da Toca II
Alisson Guimarães
Um Cruzeiro equilibrado. Este é, atualmente, o grande desejo do técnico Mano Menezes, que tem trabalhado duro com sua comissão para atingir tal estágio. O técnico estrelado pontuou, em coletiva nesta sexta-feira, na Toca da Raposa II, que seu time está se ajustando e falta pouco para chegar a um nível ideal, algo que acontecerá apenas com muito trabalho no dia a dia.
“O Cruzeiro está chegando em um patamar de equipe em que pode manter o jeito de jogar tanto dentro quanto fora de casa. É isso que estávamos procurando. Precisamos manter, em circunstâncias diferentes, dentro da partida. Quando estiver vencendo, é saber jogar com o resultado a favor e suportar as dificuldades do jogo. O adversário do outro lado também tem seus méritos. É saber ter comportamentos diferentes com a mesma formação”, avaliou
“Uma equipe não pode ficar mudando a todo jogo ou propondo coisas diferentes. Ela precisa se impor sobre outra equipe com a mesma maneira de jogar. É isso que faz uma equipe vencedora e a coloca nas primeiras posições do Campeonato Brasileiro, que é muito difícil”, complementou.
Mano acredita que o próximo passo é conseguir traduzir em pontos na tabela do Campeonato Brasileiro o bom rendimento que o time estrelado vem apresentando nos últimos jogos, e que a tendência aponta para isso.
“Queremos uma equipe equilibrada. Futebol é assim. Vamos trabalhar nesse sentido. O trabalho é o único caminho para resolver as coisas que têm que ser resolvidas no dia a dia. A única maneira de poder sonhar com colocações melhores é manter a produção dos últimos jogos, temos condições de fazer isso, sermos mais estáveis, mas precisamos traduzir em pontos”, reforçou.
O Cruzeiro terá pela frente, no domingo, o clássico contra o Atlético-MG, às 16h, na Arena Independência. Para a partida, Mano antecipou que o time não deverá sofrer mudanças substanciais em relação aos jogos recentes.
“Vamos manter a linha de trabalho. A escalação, como sempre, sai próxima ao horário do jogo. Certamente não teremos grandes alterações, não tem sentido isso. A equipe vem produzindo bem. Até a forma de corrigir o que não está saindo bem é com a manutenção e o ajuste de alguns detalhes”, destacou.
Site Oficial do Cruzeiro
Mín. 14° Máx. 26°