Mais um episódio do imbróglio entre a Turi e seus funcionários: há um rumor de interrupção de atividades para esta sexta-feira (25) por conta do repasse do vale-refeição, que deveria ser feito nesta data. A ação não é apoiada pelo sindicato da categoria. Na última quarta-feira (23) houve uma paralisação dos coletivos da empresa no Terminal Urbano.
Em um áudio que circula nas redes sociais, uma pessoa fala que o adiantamento dos salários e o vale-refeição não foram debitados ainda esta semana pela falta de faturamento durante os dias de feriado; este indivíduo pede “paciência” a funcionários da Turi que, mesmo com a situação difícil na qual se encontram, que não realizem nenhum movimento paredista por enquanto.
Ainda no áudio, é afirmado que a empresa “precisa fazer caixa” para então conseguir realizar o pagamento do vale-refeição, que será creditado na segunda (28) e disponível para o saque dos funcionários na terça-feira (29).
Por outro lado, o Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviário municipal (SINTTROSET) afirmou que não organiza nenhuma paralisação para esta sexta (25) já que por força de determinação judicial não podem interromper a circulação dos lotações na cidade. A liderança confirmou, juntamente à Turi, que o vale-refeição estará disponível na terça-feira (29), mas que os valores já estão sendo creditados.
Na quarta-feira (23) houve uma nova paralisação dos funcionários da Turi, que durou pouco mais de 20min. O Terminal Urbano teve a passagem bloqueada por alguns momentos, com coletivos da Alternativo (empresa que faz o transporte suplementar na cidade) parando do lado de fora para embarcar passageiros.
Na próxima terça-feira (29) haverá a audiência do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (TRT-3) com representantes da Turi, do sindicato da categoria e da Procuradoria-Geral do Município, para uma nova rodada de negociações – entre elas será analisado um estudo para que a Prefeitura de Sete Lagoas conceda um subsídio para a Turi.
Mín. 19° Máx. 26°