Nesta quarta-feira (23), durante operação Cerco e Bloqueio, no bairro São Diogo, na cidade de Teófilo Otoni, com vistas a prevenção de crimes envolvendo a modalidade conhecida como novo cangaço, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), por meio 19º BPM apreendeu 225 KG de nitrato de amônia, 84 rolos de cordel detonante, 27 rolos de estopim, caixas de espoletas e um veículo. Um homem e uma mulher foram presos.
Durante operação policial, em local conhecido por rotas de fuga de criminosos, os militares abordaram uma caminhonete Fiat/Strada, de cor branca. Inicialmente o condutor alegou que estava transportando adubo. Durante a revista veicular, foram encontrados nove sacos de nitrato de amônia embebidos em óleo diesel, um rolo de aproximadamente 500 metros de cordel detonante e R$3.900,00 em espécie. O condutor tentou fugir, agrediu um policial, mas foi perseguido e alcançado já na zona urbana.
Na residência do autor, a esposa dele franqueou a entrada dos militares e foram encontrados 84 rolos de cordel detonante, 27 rolos de estopim pirotécnico e diversas caixas de detonadores. No guarda-roupas, foram encontrados mais R$117.000,00 em dinheiro e várias caixas de espoletas detonadoras de iniciação. O local foi isolado e uma equipe do esquadrão antibombas do BOPE/PMMG compareceu ao local. O casal, de 57 e 55 anos, foi preso e conduzido a delegacia de Polícia Civil de Teófilo Otoni.
Da Redação com Ascom da PMMG – Deiwson Magal
Mín. 17° Máx. 26°