A população de Cordisburgo se reuniu para discutir o futuro da saúde pública durante a realização da VIII Conferência Municipal de Saúde e da I Conferência de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora. Os eventos ocorreram com o objetivo de promover o diálogo entre sociedade civil, trabalhadores da saúde e gestores públicos, tendo como tema central “Saúde para Todos”.
Durante a programação, os participantes acompanharam palestras, debates em grupo e apresentações de propostas voltadas para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) e a valorização da saúde do trabalhador.
Além de ampliar o espaço de escuta da população, o encontro teve como foco a construção coletiva de diretrizes que servirão de base para as próximas etapas das conferências estaduais e nacionais.
As conferências representam um importante instrumento de controle social e participação popular, reforçando o compromisso com uma saúde pública universal, igualitária e de qualidade.
Mín. ° Máx. °