A Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou nesta terça-feira (15/04) a terceira fase da Operação Backstage, com foco no combate ao tráfico de drogas comandado por detentos do Presídio de Sete Lagoas. A ação, conduzida pela Delegacia Regional da cidade, investiga a atuação de presos que coordenavam o comércio de entorpecentes com apoio de familiares e esposas.
Segundo as investigações, os comparsas introduziam drogas e celulares clandestinamente na unidade prisional, além de movimentarem a venda de entorpecentes fora do presídio e administrarem os recursos financeiros do crime.
Durante a operação, foram cumpridos 27 mandados de busca e apreensão nas cidades de Sete Lagoas, Ribeirão das Neves e Belo Horizonte, com a apreensão de 15 celulares utilizados por investigados para manter contato direto com os presos.
A ação contou com o envolvimento de 119 policiais civis e teve o apoio do Comando de Operações com Cães (COC), da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) e da Coordenação Aero-Tática (CAT). O material apreendido será analisado para individualização das condutas criminosas dos investigados.
Mín. 19° Máx. 29°