Um motorista de aplicativo foi vítima de um assalto seguido de sequestro na madrugada desta segunda-feira (14), por volta das 4h20, após aceitar uma corrida com destino ao bairro Planalto. A vítima relatou à polícia que, ao chegar ao ponto de embarque na Rua Maestro José Tropel, foi abordado por três indivíduos, um deles armado, que anunciaram o roubo de seu veículo Fiat Siena prata, e de seus pertences pessoais.
Segundo o relato da vítima, após um dos criminosos utilizar o código de verificação do aplicativo para embarcar, dois comparsas surgiram de um lote vago. Sob a mira de uma arma, possivelmente um revólver calibre .38, o motorista foi forçado para o banco traseiro enquanto um dos assaltantes assumia a direção do veículo. Os criminosos, descritos como negros, magros e com idade entre 30 e 35 anos, roubaram cartões, CNH, o som automotivo e um aparelho celular Samsung A20 preto da vítima.
Em um ato de violência, os assaltantes utilizaram pedaços de lençóis e cadarços para amarrar a vítima a uma árvore próxima à bomba do SAAE, localizada no bairro Jardim dos Pequis. Após conseguir se soltar, a vítima buscou ajuda de um caseiro da região.
Graças ao sistema de rastreamento veicular, as viaturas da Polícia Militar realizaram um cerco na região da Serra Santa Helena e lograram êxito na localização do automóvel roubado. O Fiat Siena foi encontrado abandonado e trancado em uma área de mata de difícil acesso, distante da área urbana, e foi removido para o pátio do socorro Fênix.
Apesar das buscas realizadas na região da Serra Santa Helena, os autores do crime não foram localizados até o momento. A Polícia Civil de Sete Lagoas já iniciou as investigações para identificar e prender os responsáveis pelo roubo e sequestro.
A população pode colaborar com as investigações fornecendo informações, mesmo que anonimamente, às autoridades policiais.
Mín. ° Máx. °