Uma operação policial desencadeada na manhã deste sábado (12) resultou na apreensão de 363 pinos de cocaína e na descoberta de uma pistola calibre 9mm na residência de um traficante foragido, em Sete Lagoas. Dois homens foram presos em flagrante durante a ação.
As diligências começaram após informações repassadas pelo pelotão de policiamento preventivo de Jequitibá, que indicavam que Isaac E. S. M. 22 anos, conhecido por integrar uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas, estaria se deslocando de Sete Lagoas para Jequitibá transportando entorpecentes em um veículo Voyage.
Durante a operação, o carro foi abordado e identificado como conduzido por Darlan R. R., 47 anos, tendo Isaac como passageiro. Na revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado, mas, durante a busca no veículo, os policiais localizaram uma sacola com 363 pinos de substância análoga à cocaína, abandonada no assoalho, em frente ao banco do passageiro.
Segundo Darlan, ele foi contratado por telefone por um indivíduo conhecido como Abraão, já conhecido no meio policial por envolvimento com tráfico, homicídio e posse ilegal de arma. Darlan afirmou que inicialmente recusou a solicitação, mas acabou cedendo após ameaças de morte feitas pela companheira de Abraão, devido a uma dívida de R$ 300,00 relacionada à compra anterior de drogas.
Ainda conforme o relato de Darlan, após buscar Isaac em Jequitibá, ambos seguiram para Sete Lagoas, onde Isaac recebeu a sacola com as drogas de um ocupante de um Fiat Uno preto. Em seguida, retornaram para Jequitibá, sendo então interceptados pela Polícia Militar.
Darlan também relatou ser usuário de drogas há mais de 20 anos e que, por conta do vício, contraiu a dívida com Abraão, de quem estaria recebendo ameaças constantes, inclusive contra sua família. Isaac, por sua vez, assumiu a propriedade das drogas, afirmando ter pago R$ 6 mil pela carga que seria revendida em Jequitibá.
Na tentativa de localizar Abraão, a PM foi até sua residência em Sete Lagoas, que estava aberta, mas sem moradores. Durante a busca, os militares encontraram, de forma visível em uma prateleira do guarda-roupas, uma pistola calibre 9mm, que foi apreendida.
Até o encerramento da ocorrência, Abraão não havia sido localizado, mas a Polícia Militar continua as buscas para sua prisão. Os autores presos foram encaminhados ao destacamento de Jequitibá para registro da ocorrência e, posteriormente, apresentados na Delegacia de Polícia Civil, onde ficaram à disposição da Justiça.
Mín. 19° Máx. 29°