Mais um alerta para pais e mães de adolescentes para que orientem suas filhas e filhos sobre o consumo de álcool e a importância do respeito às mulheres. A Polícia Militar foi chamada ao Hospital Municipal de Sete Lagoas, acionados por J.O. e pela conselheira tutelar C.R.
Segundo J.O., mãe da vítima, sua filha, R.C.O.G., de apenas 13 anos, saiu no último dia 22 de março, um sábado, com uma “amiga” de 17 anos com destino a uma festa. Lá, segundo a filha, fez uso de bebida alcoólica. Ao retornarem para casa, pararam próximo ao Varandão Sertanejo para fazerem um lanche. Nesse momento, chegaram dois rapazes, sendo um deles, de nome C.Q., conhecido dessa "amiga" de 17 anos. Os rapazes, então, ofereceram uma carona para as duas adolescentes, que aceitaram.
Os quatro foram para um local ainda não identificado, onde fizeram mais uso de bebida alcoólica. Nesse local, a "amiga" de 17 anos manteve relações sexuais com um dos rapazes, enquanto a RCOG manteve relações sexuais com C.Q., o tal conhecido da "amiga". A mãe, no entanto, alegou só ter tomado conhecimento do fato dias depois, acionando o Conselho Tutelar, que sugeriu o encaminhamento do adolescente ao Hospital Municipal para a realização de exames e medicação.
A vítima de 13 anos confirmou os fatos, mas não soube dizer se foi consensual, uma vez que estava bastante embriagada. O nome da "amiga" não foi informado. O autor do crime já foi identificado. O Boletim de Ocorrência foi registrado e o adolescente ficou aos cuidados da mãe e do Conselho Tutelar, que está prestando o apoio necessário.
Lembrando que é crime ter conjunção carnal ou praticar qualquer ato libidinoso com menor de 14 anos. A pena é de reclusão de 8 a 15 anos. A tipificação está no art. 217-A do Código Penal. Quando se fala em menor de 14 anos, a lei presume que a vítima não possui ainda condições de consentir. O autor deve ser indiciado por estupro de vulnerável. A Polícia Militar e a Polícia Civil também estão acompanhando o caso.
As informações contidas nesta matéria têm como base o Boletim de Ocorrência registrado pela Polícia Militar.
Mín. 17° Máx. 28°