Um homem, morador de Sete Lagoas, está desparecido há dois dias após entrar em uma área restrita de uma usina hidrelétrica em Pompéu para pescar. Ele tentou sair do local, mas acabou caindo nas águas da represa e não foi avistado.
Marcelo Santos tem 32 anos e é natural de Açailândia, no Maranhão, mas mora e trabalha em Sete Lagoas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, na noite de domingo (6), ele foi flagrado por seguranças da Usina Hidrelétrica de Retiro Baixo com um arpão de pesca. Ele desobedeceu as ordens de parada e começou a fugir em uma área com pedras íngremes, ao lado do escoamento de água do local.
Nesta tentativa de fuga, ele caiu de uma ribanceira de aproximadamente 20 metros. Ainda pelo relato, mesmo ferido, Marcelo conseguiu se levantar e continuou seguindo em direção ao canal. Ele pulou na água, nadando para a parte baixa da represa, submergindo e não mais retornando. Câmeras de segurança do local flagraram todo o ocorrido.
Os Bombeiros foram acionados e começaram a atuar já na madrugada de segunda-feira (7), com buscas subaquáticas em áreas com profundidade de até 15 metros. A água do local é turva e a grande quantidade de pedras dificulta a visibilidade no local.
Ainda de acordo com a corporação, amigos de Marcos relataram que ele teria consumido bebida alcóolica durante todo o domingo.
Mín. 17° Máx. 29°