Uma jornada de memórias, descobertas e identidade. O curta-metragem Beco dos Repolhos – A Viagem de Dona Altiva será lançado em abril deste ano, trazendo para as telas a riqueza cultural de Sete Lagoas e sua gente. A pré-estreia já está confirmada, e a programação completa será divulgada em breve.
Na trama, Gustavo (Diego Brakke) acompanha sua avó, Dona Altiva (Lena Eva), em uma viagem até Jequitibá, a capital mineira do Folclore, onde ela será homenageada como uma grande referência cultural. Durante o trajeto, entre estrada e histórias, o jovem se reconecta com as raízes de sua família e do Beco dos Repolhos, no bairro Santa Luzia. Em meio a lembranças de uma comunidade colaborativa e às transformações ao longo do tempo, avó e neto compartilham reflexões sobre identidade, tradição e o que permanece imutável no coração de quem valoriza sua origem.
Um verdadeiro road movie sensível e poético, que atravessa gerações e resgata a essência de um povo que mantém viva sua história. "A história de Dona Altiva é um tributo às mulheres que sustentaram suas famílias e comunidades com força e afeto. É um filme sobre pertencimento, sobre um jeito de viver que, mesmo com as mudanças do tempo, ainda resiste em cada gesto de solidariedade e amor pela cultura local", destaca a diretora Priscila Horta.
Apoio
O projeto é patrocinado pelo Governo Federal - Ministério da Cultura através da Lei Paulo Gustavo, e apoio da Prefeitura de Sete Lagoas (Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo), Sete Lagoas Vive, Instância de Governança Regional Circuito das Grutas (IGR Circuito das Grutas) e Jornal Sete Dias.
Ajude e apoie essa iniciativa para que a obra chegue a mais lugares e pessoas. Ligue no (31) 99520-6252 (WhatsApp) e saiba mais! As exibições são gratuitas. Acompanhe as redes sociais da produção para mais informações sobre a pré-estreia e os detalhes do lançamento no Instagram: @a_viagem_de_dona_altiva/ .
Ficha técnica
Beco dos Repolhos – A Viagem de Dona Altiva
Mín. 20° Máx. 30°