O vereador de Caetanópolis, Fábio Renato Moreira, conhecido como Fabinho do Baninho, registrou na última segunda-feira (18/03) um boletim de ocorrência após a circulação de um vídeo e uma imagem que, segundo ele, foram manipulados com o intuito de difamar sua imagem pública e pessoal.
De acordo com o vereador, um colega entrou em contato alertando sobre o conteúdo, que já vinha sendo compartilhado por meio de aplicativos de mensagens. A imagem em questão mostra uma fotografia retirada de seu perfil em rede social ao lado de um print de um homem usando calcinha, sugerindo que seria o próprio parlamentar. Já o vídeo, veiculado por meio de uma chamada no WhatsApp, mostra um homem com aparência semelhante à de Fabinho do Baninho, também utilizando roupas íntimas femininas.
Fábio Renato nega qualquer envolvimento com o conteúdo e afirma que as imagens são montagens. “Nunca gravei nenhum vídeo dessa natureza. Estão tentando manchar a minha reputação com algo que não condiz com a minha conduta”, afirmou o vereador. Ele relatou ainda que passou a receber ligações de números desconhecidos, com DDDs de outros estados, nas quais era ameaçado com a posse de outras supostas imagens.
Polícia Civil investiga denúncia - Diante das tentativas de submetê-lo ao constrangimento público, o vereador Fábio Renato acionou a Polícia Civil em Caetanópolis. Ao delegado, em depoimento, confirmou que recebeu ligação telefônica de um colega alertando-o que havia recebido um vídeo e uma imagem supostamente, sendo que nesta havia uma foto que foi retirada de sua rede social sem o seu conhecimento e autorização. Na imagem supostamente montada aparece um print de um homem usando calcinha.
Assim como na reportagem, o vereador afirma que trata-se de uma tentativa sórdida de desqualificar sua reputação, visto que é uma pessoa pública e exerce a função de vereador. Fábio Renato informou à Polícia Civil, ainda, que logo após as imagens circularem via WhatsApp ele passou a receber chamadas de celular de pessoas desconhecidas. Ao conferir os números, identificou que são de dois estados: Pará (91) e Santa Catarina (48). Os números são (91) 98111-5498 e (48) 99979-1225.
Na queixa prestada na Delegacia de Polícia, o vereador afirma que não é ele a pessoa que aparece nas imagens e o intuito de quem está fazendo isso é o denegrir a sua imagem. Dessa forma, Fábio Renato pediu providências ao delegado da Polícia Civil em Caetanópolis.
Mín. 20° Máx. 30°