Os alunos do 3º ano da escola estadual Ruth Brandão de Azeredo no bairro Cidade de Deus, deram exemplo de inclusão e homenagearam no último dia 24, a colega de escola Andrea que é surda e muda. Na oportunidade foi apresentado um trabalho coordenado pela professora de língua inglesa Alessandra, o trabalho consistia em cada turma cantar uma música em inglês na forma de coral.
Pensando na colega Andrea que é muda e surda e imaginando que a mesma ficaria somente observando a apresentação, os alunos resolveram fazer uma inclusão. Eles conversaram com o professor de apoio (aquele professor de libras a parte que ajuda o aluno na sala de aula e realiza a tradução em linguagem de sinais). Os alunos pediram o professor para ensinar como era a tradução da música escolhida “Happy Day” em linguagem de sinais com o intuito de homenagear e fazer com que Andréia participasse ativamente da apresentação.
Surpreso com o pedido dos alunos, o professor de libras logo se prontificou em ensinar aos alunos a linguagem de sinais da música.
A apresentação emocionou todos os alunos e também o corpo docente da escola.
Confira a apresentação dos alunos:
Mín. 14° Máx. 26°