A Semana Santa de 2025 no Santuário de Adoração São Pedro Julião Eymard, marcada por uma intensa programação religiosa, promete ser um momento de fé e reflexão para os paroquianos e adoradores. Com início na Sexta-feira Santa, 11 de abril, as atividades irão até o Domingo da Páscoa, 20 de abril, abrangendo celebrações litúrgicas, procissões, confissões e momentos de oração.
A Via Sacra Pública será realizada na Sexta-feira, 11 de abril, às 19h, com procissão e meditação nas residências, iniciando a programação que conduz os fiéis para os principais eventos da Semana Santa.
O Domingo de Ramos, 13 de abril, começará com a solene benção e distribuição dos ramos, às 07h, na praça em frente ao santuário. Após a bênção, acontecerá a procissão para a Catedral Santo Antônio, onde será celebrada a Eucaristia. Outras missas serão realizadas às 11h e 18h, com as equipes litúrgicas responsáveis e ministérios de música de acordo com a escala dominical.
Já na Segunda-feira Santa, 14 de abril, a programação começa com a Santa Missa às 07h, seguidas de confissões durante todo o dia, das 08h30 às 17h30. Às 18h, a Santa Missa será celebrada novamente, encerrando o dia com um momento de reflexão espiritual.
A Terça-feira Santa, 15 de abril, seguirá o mesmo formato, com Santa Missa às 07h e 18h, além das confissões pela manhã e à tarde. Já na Quarta-feira, 16 de abril, será realizada a Celebração Penitencial às 18h, após a Santa Missa e as confissões pela manhã.
Na Quinta-feira Santa, 17 de abril, o Santuário de Adoração estará fechado para limpeza até às 14h. Às 9h, será celebrada a Missa da Unidade do Clero na Catedral Santo Antônio. Às 18h, a Missa Solene de Lava-Pés será realizada no Santuário, seguida pelo Translado da Sagrada Eucaristia para a Capela da Casa dos Religiosos Sacramentinos, onde os fiéis participarão de louvores e orações até às 22h.
Na Sexta-feira Santa, 18 de abril, o Santuário ficará fechado até o meio-dia. Às 15h, será proclamada a Paixão de Cristo, oferecendo um momento de profunda meditação sobre o sofrimento e a morte de Jesus.
A Vigília Pascal, no Sábado do Aleluia, 19 de abril, começará às 18h30, com a Benção do Fogo e do Círio Pascal, seguida pela celebração da Vigília Pascal às 19h15.
A Semana Santa será encerrada no Domingo da Ressurreição, 20 de abril, com a Procissão com o Santíssimo Sacramento às 07h, saindo da Catedral Santo Antônio em direção ao Santuário de Adoração, onde o Dom Francisco Cota presidirá a Santa Missa do Domingo da Páscoa. Missas também ocorrerão às 11h e 18h, celebrando a vitória de Cristo sobre a morte.
O Santuário convida a todos a participarem das celebrações e a viverem intensamente este período de espiritualidade, reflexão e renovação da fé.
A benção final será dada pelos padres Jackson Frota, Raimundo Dan, Francisco Mendy e pelos noviços.
Mín. 19° Máx. 29°