· O Observatório Social do Brasil divulgou, no dia 11 de março, o 3º relatório quadrimestral de 2024, destacando o desempenho dos parlamentares de Sete Lagoas. O vereador Rodrigo Braga foi o único a receber o Selo Ouro, reconhecimento concedido pelo órgão a agentes públicos que se sobressaem na transparência, fiscalização e eficiência na aplicação dos recursos públicos.
A conquista reforça a atuação de Rodrigo Braga nos relatórios do Observatório Social ao longo do ano, nos quais ele tem se mantido na liderança. O levantamento avalia critérios como produtividade legislativa, compromisso com a transparência e alinhamento às diretrizes de governança pública.
Ranking dos vereadores no último relatório quadrimestral de 2024:
Monitoramento alinhado à Agenda 2030 da ONU
Desde 2024, o Observatório Social de Sete Lagoas incorporou ao seu monitoramento os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU. A iniciativa tem como objetivo avaliar a atuação parlamentar em relação às metas globais de desenvolvimento sustentável, estabelecidas para serem cumpridas até 2030.
No último relatório, Rodrigo Braga se destacou novamente, sendo o único vereador a alcançar 13 dos 17 ODS, o que indica um alto índice de produtividade e aderência às diretrizes da ONU para políticas públicas mais sustentáveis.
O Observatório Social do Brasil atua em diversas cidades do país, monitorando a gestão pública e promovendo a transparência na administração dos recursos. O levantamento quadrimestral da entidade tem sido um dos principais indicadores de desempenho dos vereadores no município.
Mín. 19° Máx. 29°