Gusttavo Lima anunciou nesta quarta-feira (19) que desistiu de se candidatar à presidência da República em 2026. O cantor revelou que a decisão foi motivada pelo desejo de se concentrar na carreira internacional e também na criação do Instituto Gusttavo Lima.
Ainda segundo o artista, outra motivação que influenciou na decisão foi a oposição da família à candidatura nas eleições. “Eu tenho 35 anos. Nada impede que na outra eleição eu seja candidato”, afirmou.
Gusttavo Lima explicou ainda que ficou impressionado com a boa receptividade do país, mas que as eleições do próximo ano ainda serão polarizadas. “Você tem que sentar para negociar coisas que, às vezes, não são de interesse do Brasil, mas de partidos e de pessoas. Não tenho estômago. Meu negócio é trabalhar e ajudar as pessoas”, disse.
Para ele, a melhor forma de conseguir alcançar esse desejo será com a criação do Instituto. “Essa é uma missão divina. Acredito 100% nisso. Mas vou transformá-la, e a melhor forma possível que encontrei para ajudar o meu povo é criar o Instituto Gusttavo Lima, que vai dar assistência para 2 mil idosos ainda neste ano”, contou.
Mín. 17° Máx. 28°