Depois de vencer o Coritiba por 2 a 0, no Mineirão, e encerrar jejum de três partidas sem vitória no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro pensa agora na Copa do Brasil. Na quarta-feira, às 21h45, o clube celeste enfrentará o Palmeiras, no Allianz Parque, pelo duelo de ida das quartas de final da competição nacional.
Dos titulares, apenas o goleiro Fábio e o meia Robinho (para corridas leves) estiveram em campo na manhã desta segunda-feira. Os demais ficaram na academia da Toca da Raposa II para atividade regenerativa.
O volante Lucas Romero foi exceção. Substituído ainda no primeiro tempo do jogo contra o Coritiba em função de uma torção no joelho direito, o camisa 29 passou por exames para saber se houve lesão no local. O resultado mostrou que não há nenhum problema importante.
Apesar do que mostrou os testes, o clube trata com cautela a liberação do jogador. Como o tempo de recuperação é curto, a comissão técnica poderá poupar Romero na quarta-feira. Assim, Henrique e Hudson disputarão a vaga deixada pelo argentino.
Com relação aos reservas, o meia Alex voltou a treinar normalmente com bola depois de se recuperar de lesão muscular.
O Cruzeiro terá somente um treino para preparar a equipe titular visando ao jogo com o Palmeiras. Os trabalhos vão ocorrer na tarde desta terça-feira, a partir das 14h30, na Toca II. Em seguida, o técnico Mano Menezes divulgará a lista de convocados.
Os atacantes Rafael Marques, que não foi inscrito a tempo, e Sassá, por já ter atuado pelo Botafogo, não poderão defender a Raposa na Copa do Brasil.
Mín. 14° Máx. 26°