Depois de 50 dias, o Atlético pode ter de volta sua dupla de zaga titular. Leonardo Silva e Gabriel intercalaram lesões no período e não entram em campo juntos desde o dia 7 de maio, quando o Galo conquistou o título mineiro em cima do rival Cruzeiro. Os dois podem ser a opção de Roger Machado para o centro da defesa contra o Botafogo, nesta quinta-feira, no Independência, no duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.Gabriel voltou aos treinamentos na Cidade do Galo, nesta segunda-feira, após passar as últimas duas semanas se recuperando de uma lesão muscular na coxa direita. A contusão dele foi constatada um dia depois de Leonardo Silva voltar aos trabalhos no CT atleticano. Com lesão semelhante, o capitão alvinegro havia ficado parado por um mês.
Com a possibilidade de voltar a atuar ao lado do capitão, Gabriel elogiou o parceiro de zaga, mas adotou cautela quanto à liberação e a opção de Roger Machado. “Voltei a treinar, mas estou em avaliação. Estou me sentindo bem. É um prazer jogar ao lado do Léo, eu me espelho nele. Esses 50 dias não serão problema. O Léo me ajuda muito, então fico feliz para atuar ao lado dele”, disse.
Sem sua dupla titular, assim como outras peças que também desfalcaram o time nas últimas semanas, Roger Machado teve problemas para equilibrar a formação e a equipe acabou oscilando muito neste início de Campeonato Brasileiro. Nos últimos 13 jogos do Atlético – dois deles pela Copa do Brasil –, foram cinco vitórias, quatro empates e mais quatro derrotas (aproveitamento de 48,7%).
A hora não poderia ser mais propícia para a volta de Gabriel. Caso contrário, o técnico atleticano precisaria escalar um garoto das categorias de base para atuar ao lado de Leonardo Silva. A provável opção é Matheus Mancini, que fez boa estreia com a camisa do Galo na vitória sobre a Chapecoense nesse domingo.
Reservas imediatos, Felipe Santana, Erazo e Rodrigão seguem em tratamento no departamento médico alvinegro e estão vetados para os próximos jogos.
Mín. 14° Máx. 26°