A ACI realiza entre os dias 29 de junho e 1º de julho o II Workchopp de Cultura Artesanal Cervejeira. O evento é uma parceria com o Grupo de Estudos em Cervejas Artesanais (GCerva) da Universidade Federal de São João Del Rei. A programação vai contar com palestras e minicursos voltados para desenvolver e profissionalizar as cervejarias artesanais, além de uma troca de experiências entre os participantes. O Workchopp faz parte da programação do II CerveGerais de Sete Lagoas, que acontecerá no da 1º de julho.
A cerveja artesanal se tornou uma febre no Brasil, que assistiu ao crescimento no setor das cervejas artesanais. Só em 2015, foram produzidos 138,6 milhões de hectolitros e movimentados, em 2013, cerca de R$55 bilhões. Os números apontam um crescimento acima dos 35% nos últimos anos.
Sete Lagoas não está de fora desta realidade. Através do movimento HomeBrewe, encabeçado pela cervejaria MAL, produto desenvolvido e produzido na cidade, foram criadas diversas marcas e rótulos, que ganha cada vez mais adeptos. E o auge desta festa acontece no dia 1o de julho, quando será realizado o 2o CerveGerais, o Festival de Cervejas Artesanais. O evento acontece no espaço de lazer da lagoa da Boa Vista com diversas atrações e rótulos de Minas Gerais.
Durante o evento, o público vai poder se deliciar com rótulos de 16 cervejarias, dentre elas a própria MAL, a Dunk Bier, Vetterana e Gangster de Belo Horizonte, a Prussia Bier de São Gonçalo do Rio Abaixo, a Artesamalt de Capim Branco e a Furst de Formiga. Como uma boa cerveja pede um tira gosto, haverá também seis restaurantes com pratos especiais. E para animar a festa, shows com cinco bandas e o jogo amistoso de Rugby entre o time da casa, o Alligators Sete Lagoas Rugby Team e o Trinca Ferro Rugby, de Belo Horizonte.
Mín. 16° Máx. 23°