O prazo para inscrição dos projetos inovadores no 13º Prêmio AMM de Boas Práticas na Gestão Municipal foi prorrogado para o dia 25 de fevereiro. Gestores municipais terão prazo maior para participar da iniciativa da Associação Mineira de Municípios (AMM), que tem como objetivo valorizar projetos implementados pelas prefeituras de Minas Gerais e inspirar outras prefeituras a melhorar, cada vez mais, processos e programas. Os projetos podem ser inscritos em quatro eixos da administração pública: Desenvolvimento Econômico, Educação, Meio Ambiente e Turismo.
“As prefeituras agraciadas pelo prêmio da AMM sempre se destacam em premiações em nível nacional e internacional, uma vez que a comissão organizadora é criteriosa na seleção dos finalistas. Receber o Prêmio de Boas Práticas na Gestão Municipal é mais do que uma honra: é reafirmar o compromisso com a inovação, a eficiência e a entrega de serviços de qualidade, sempre com foco no cidadão e nas transformações que tornam a gestão pública mais moderna e eficaz”, destaca o presidente da AMM e 1º vice-presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Dr. Marcos Vinicius.
Criada em 2010, a premiação tem incentivado prefeituras de Minas Gerais a adotar soluções criativas que geram impactos positivos na vida dos cidadãos.
Para participar, os projetos devem ter sido implementados até dezembro de 2024 e apresentar resultados comprovados. As inscrições devem ser feitas no hotsite do Prêmio AMM de Boas Práticas (premio.amm-mg.org.br), onde também é possível acessar o regulamento completo.
Os vencedores serão anunciados na cerimônia especial no 40º Congresso Mineiro de Municípios, em maio de 2025, no Expominas, em Belo Horizonte. Além de receber o reconhecimento, as prefeituras finalistas terão a oportunidade de compartilhar as experiências e inspirar outras gestões municipais em um estande exclusivo montado no evento.
Mín. 18° Máx. 28°