Uma operação da Polícia Militar (PM) resultou na apreensão de um adolescente de 16 anos no bairro CDI 2, em Sete Lagoas, nessa quinta-feira (13). O suspeito, denunciado por portar uma arma de fogo, tentou fugir e mobilizou equipes terrestres e aéreas por mais de duas horas.
Ao perceber a presença policial, o suspeito desobedeceu às ordens de parada e fugiu, atravessando muros e telhados de residências. Durante a perseguição, foram registrados estampidos semelhantes a disparos de arma de fogo. O helicóptero Pegasus 07 foi acionado para monitoramento aéreo, enquanto viaturas cercavam a região.
A fuga resultou em danos a propriedades, incluindo telhados, portões e encanamentos. Durante as buscas, policiais localizaram dois cartuchos deflagrados de calibre .38 nos locais por onde o menor passou.
O suspeito foi encontrado escondido em um imóvel na Rua Deputado Sinval Bambirra. No momento da abordagem, ele resistiu à apreensão, sendo necessário o uso de granadas GL 308 e espargidor de pimenta para contê-lo. O jovem sofreu escoriações leves durante a fuga e recebeu atendimento médico na UPA 24h antes de ser encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde permanece à disposição da Justiça.
Mín. 18° Máx. 28°