O Ateliê Manu Militão realizará uma imersão de três dias, entre 19 e 23 de fevereiro, para explorar a vida e o legado de Guimarães Rosa, um dos maiores escritores brasileiros. O evento propõe uma experiência sensorial que permitirá aos participantes conhecer de perto o sertão que inspirou o autor, com atividades que envolvem ouvir os causos dos habitantes locais, além de tocar, cheirar e vivenciar o ambiente descrito nas obras do escritor.
O artista Manu Militão criou a coleção "Outras cores do sertão", composta por 10 obras que buscam desvendar a trama que vai além das palavras de Rosa, retratando a essência do sertão e seus personagens. A imersão visa explorar aspectos que não estão apenas nas páginas dos livros, mas nas histórias vividas pelos conterrâneos de Rosa, como Chico Moreira e Crioulo, personagens fundamentais para a cultura local e muitas vezes invisíveis para a narrativa oficial.
Além disso, no dia 22 de fevereiro, será realizado o pré-lançamento do livro "Guimarães da Fazenda Três Barras, Cordisburgo", com a participação de Cira, Vera e Gabriel Eugênio, especialistas na história do autor.
Mín. 18° Máx. 29°