O Atlético realizou, nesta sexta-feira (7), o penúltimo treino para o clássico do próximo domingo (9), contra o Cruzeiro, pela 7ª rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. A bola rola às 16h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, com torcida única do time celeste.
Segundo o que divulgou o time alvinegro, o argentino Tomás Cuello, que sofreu uma torção no tornozelo esquerdo na última terça-feira (4), segue em trabalhos internos no departamento de fisioterapia. O atacante é dúvida para o clássico.
Júnior Santos, outro reforço do Galo para a temporada 2025, já é desfalque certo para o clássico. O jogador cumprirá suspensão automática, uma vez que foi expulso na partida da última rodada do Mineiro, contra o Athletic.
Outras baixas do técnico Cuca para a partida são os atacantes Caio Maia e Cadu. Ambos passaram por cirurgia e seguem em tratamento das respectivas lesões nos joelhos direitos.
Antes do jogo, o Atlético fará mais um treino, na manhã deste sábado (8), na Cidade do Galo. Para seguir com chances de classificação às semifinais no Campeonato Mineiro, o Galo terá que conquistar um resultado positivo no clássico. Caso contrário, poderá ser eliminado precocemente.
Mín. 18° Máx. 28°