Mais uma vítima do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, ocorrido em janeiro de 2019, foi identificada. Nesta sexta-feira (7), a Polícia Civil informou que o segmento corpóreo encontrado na manhã de quinta-feira (6) é de Maria de Lurdes da Costa Bueno, natural de São Paulo e que tinha 59 anos no dia da tragédia.
Ela foi identificada por meio de exame antropológico no Instituto Médico-Legal (IML) de Belo Horizonte. Maria de Lurdes era corretora e passava férias em uma pousada da cidade no dia do desastre.
Por conta da força da lama, a Pousada Nova Estância, onde estava hospedada, ficou completamente destruída. Além dela, os dois enteados, a nora e o marido, que tinham planejado a viagem para conhecer Inhotim, morreram soterrados.
Duas vítimas ainda são procuradas - Tiago Silva e Nathália Araújo. Ao todo, 268 pessoas das 270 vítimas da tragédia na mina Córrego do Feijão já foram identificadas
Mín. 18° Máx. 33°