Cordisburgo oficializou sua entrada no Consórcio Intermunicipal de Saúde e de Políticas de Desenvolvimento da Região do Calcário (CISREC). A adesão foi aprovada por aclamação em assembleia realizada nesta semana na sede do consórcio, localizada em Matozinhos, e também recebeu aprovação unânime pela Câmara Municipal de Cordisburgo.
A iniciativa foi uma das primeiras medidas da nova gestão municipal, que iniciou o mandato neste mês. Com a entrada de Cordisburgo, o consórcio, que anteriormente contava com 17 cidades participantes, agora reúne os municípios de Baldim, Capim Branco, Confins, Funilândia, Jaboticatubas, Jequitibá, Lagoa Santa, Matozinhos, Morro do Pilar, Pedro Leopoldo, Prudente de Morais, Ribeirão das Neves, Santa Luzia, Santana do Riacho, São José da Lapa, Taquaraçu de Minas, Vespasiano e Cordisburgo, representando uma população estimada de aproximadamente 1 milhão de habitantes.
O CISREC é um consórcio multifinalitário que fornece aos municípios soluções em diversas áreas. No campo da saúde, oferece consultas, exames especializados e cirurgias. Além disso, o consórcio atua em setores como pavimentação, engenharia, educação, locação de veículos, serviços socioassistenciais, capacitação profissional, infraestrutura, entre outros, promovendo o desenvolvimento regional.
A inclusão de Cordisburgo no consórcio foi destacada pelo atual presidente do CISREC, Jocimar Brandão, prefeito de Prudente de Morais. Ele afirmou que a integração fortalece o consórcio e amplia os benefícios para a região do Calcário.
Com a adesão, a nova gestão de Cordisburgo pretende ampliar as oportunidades e os recursos disponíveis para atender às demandas da população local, colaborando para o desenvolvimento regional.
Com informações de Prefeitura de Cordisburgo
Mín. 19° Máx. 27°