A Corregedoria da Polícia Militar prendeu um sargento na tarde desta quarta-feira (15) dentro da sede do Ministério Público, na Avenida Álvares Cabral, no bairro Santo Agostinho, região Centro-Sul de Belo Horizonte. O militar é suspeito de repassar informações sigilosas sobre a Operação Êxodo, deflagrada em novembro passado contra uma facção criminosa atuante em Minas Gerais.
A ação policial visava prender líderes do tráfico de drogas ligados ao Terceiro Comando Puro (TCP). No entanto, o principal alvo conseguiu fugir, e as investigações apontam que o vazamento de informações contribuiu para a fuga. A operação resultou na prisão de 14 pessoas ligadas à organização criminosa.
A prisão preventiva do sargento foi decretada pela 5ª Vara de Tóxicos, Organização Criminosa e Lavagem de Bens e Valores de Belo Horizonte. Durante o cumprimento de mandado de busca na casa do investigado, foram apreendidos diversos dispositivos eletrônicos, incluindo celulares, chips e um HD externo.
Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito precisou ser algemado devido ao seu porte físico avantajado e por apresentar comportamento suicida. A Polícia Militar confirmou a prisão, mas não divulgou mais detalhes em razão do sigilo das investigações.
Mín. 18° Máx. 23°