O prefeito de Sete Lagoas, Douglas Melo, recebeu na manhã desta terça-feira (14/01), em seu gabinete, representantes das entidades de classe do comércio para debater o retorno dos grandes eventos à cidade. O primeiro evento já tem data definida: será o 7Folia, pré-Carnaval que contará, durante todo o mês de fevereiro, com os tradicionais bloquinhos de bairros e, por final de semana, uma grande atração da música baiana que promete mexer com toda a região. Todo evento será custeado por emendas parlamentares estaduais já garantidas.
Participaram do encontro o vice-prefeito Dr. Euro Andrade, a procuradora geral do município Dra. Fabiana Abreu, o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico Juca Bahia, o secretário de Governo André Torres, além de representantes da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) Geraldir Alves, do Grupo Uai Geraldir Alves, da PRO7 Eventos Leonardo Campolina, e da Frente do Grupo Lojistas Unidos Ubiratan Alencar, o “Bira”.
Os grandes shows — já fechados — são uma surpresa, e os espetáculos serão divulgados em momento oportuno. Os bloquinhos serão mantidos com todo o apoio e infraestrutura da Prefeitura de Sete Lagoas, que promete realizar o maior pré-Carnaval de Minas Gerais nos dias 1º e 2, 8 e 9, 15 e 16, e 22 e 23 de fevereiro.
“Nossa estratégia é promover Sete Lagoas e mostrar que estamos prontos para receber turistas. As entidades de classe são muito importantes nesse sentido. Vamos investir na realização de eventos que vão melhorar a autoestima de nossa gente e projetar a cidade como ela merece”, garantiu o prefeito.
Para o prefeito Douglas Melo, os grandes eventos mexem com a Cultura e o Turismo local, assim como os de potencial esportivo e empresarial. “Os bloquinhos e grupos locais foram pioneiros e responsáveis pelo surgimento do nosso pré-Carnaval. São de grande relevância cultural e vamos apoiá-los. Precisamos arrecadar em datas importantes. Vamos trazer de volta para Sete Lagoas o público de Belo Horizonte e Contagem, que têm como referência a Exposete e o Carnasete, mas deixaram de vir pra cá. Com eventos desse porte, a começar pelo pré-Carnaval, vamos fortalecer o comércio e movimentar a rede hoteleira da cidade. Nossa luta é trazer dinheiro para Sete Lagoas e fazer com que volte a circular por aqui. Temos a missão e a capacidade de unir toda a cidade em prol do que é bom para nossa gente, e essa reunião é só o começo”, ressaltou.
Expectativas e início promissor
Para Geraldir Alves, presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), é vontade da entidade ser parceira da Prefeitura de Sete Lagoas. “A CDL é o elo entre o comércio, o turismo e o público consumidor. Podemos ir além e ser também esse vínculo junto à Educação, levando exemplos de sucesso de empreendedorismo para a sala de aula. Pequenos eventos têm o potencial de movimentar Sete Lagoas o ano inteiro, e podemos avançar muito nesse sentido”, afirmou.
Durante a reunião, Leonardo Campolina Gomes, da Agência de Prospecção de Eventos de Sete Lagoas (PRO7 Eventos), destacou que o pré-Carnaval projetado pela Prefeitura Municipal tem potencial para movimentar cerca de R$ 8 milhões durante o mês de fevereiro.
“Com base nas estimativas apresentadas, acredita-se que o pré-Carnaval, conforme o planejamento da Prefeitura e sua divulgação, pode injetar cerca de R$ 8 milhões na economia local. Isso sem contar a circulação adicional de recursos no comércio e serviços. Além disso, estima-se que cerca de 15 mil pessoas participem de cada final de semana de evento, um número que, pessoalmente, acredito que pode ser ainda maior”, afirmou.
Para Leonardo Campolina, o prefeito apresenta um excelente começo de mandato. “Douglas deixou muito claro que sua intenção como prefeito, assim como foi enquanto deputado, é fomentar os eventos na cidade. Ele demonstrou estar muito conectado e aberto ao diálogo com todas as entidades participantes, empresários e o comércio local, mostrando atenção especial a esse setor. Esse é um excelente começo. Em menos de quinze dias de mandato, já estamos participando de reuniões sobre eventos que começarão em breve, o que demonstra agilidade e comprometimento. Isso nos deixa otimistas sobre os próximos passos. Se esse é apenas o início, imagina o que ainda está por vir. Estamos animados com as perspectivas!”, finalizou.
Mín. 18° Máx. 22°