Um novo vídeo mostra o avião PR-GFS pousando no Aeroporto de Ubatuba, no litoral de São Paulo, momentos antes de ultrapassar a pista e explodir na areia da Praia do Cruzeiro, na última quinta-feira (9/1).
Nas imagens, é possível ver a aeronave surgindo no céu nublado e chuvoso. Uma testemunha comenta que o movimento de aterrissagem foi “lindo”. Segundo a Rede Voa, concessionária do Aeroporto Estadual de Ubatuba Gastão Madeira, as condições meteorológicas em Ubatuba no momento do pouso eram “degradadas, com chuva e pista molhada”.
Cinco pessoas estavam a bordo da aeronave, um Cessna, modelo Citation 525, de matrícula PR-GFS: a empresária Mireylle Fries, de 41 anos; o seu marido, Bruno Almeida Souza, de 45; os filhos do casal, de 6 e 4 anos; e o piloto Paulo Seghetto, de 55 anos.
Seghetto ficou preso nas ferragens do avião após a explosão e foi a única das vítimas que não sobreviveu aos ferimentos. O casal e as crianças são familiares do produtor rural Nelvo Fries, de acordo com informações de integrantes da empresa dele, a Agrícola Fries. Todos foram socorridos, inicialmente, na Santa Casa de Ubatuba.
Ao longo do dia, todos foram transferidos para o Hospital Regional do Litoral Norte, em Caraguatatuba, cidade vizinha ao local do acidente. Mais tarde, foram levados ao Hospital Sírio-Libanês na capital paulista. Mireylle passou por cirurgia e, até a noite de quinta, estava em observação. Segundo o último boletim médico divulgado, o quadro de saúde dela era considerado grave.
VEJA O VÍDEO!
Ver essa foto no Instagram
Mín. 18° Máx. 22°