O coreógrafo da Cultura de Sete Lagoas e região, Alan Keller, irá compor a equipe de criação da Comissão de Frente da Escola Mocidade Independente de Padre Miguel, no Carnaval 2025.
O convite partiu de Marcelo Misaildis, grande bailarino, coreógrafo e veterano da Comissão de Frente, ainda em atividade do Carnaval Carioca.
Alan Keller disse que está muito feliz pelo convite. “E muito mais por saber como o Carnaval é algo transcontinental que aproxima as pessoas. Eu já tinha uma proximidade com o Carnaval Carioca, dando alguns ensaios para algumas pessoas, mas não com essa responsabilidade de estar na frente de uma escola tão renomada, conhecida e gigante do Carnaval Carioca.”, comemora.
O coreógrafo sete-lagoano enfatiza a força da Cultura e afirma que o mais legal é como está sendo acolhido com muito carinho pela direção e todo o elenco da Escola Mocidade Independente de Padre Miguel.
Para Marcelo Misaildis, o coreógrafo Alan Keller é um reforço de peso para a Escola, por se tratar de um dos mais brilhantes coreógrafos da dança contemporânea brasileira. “Tê-lo como parceiro de criação artística para este projeto está sendo formidável. Seja bem-vindo Alan Keller, vamos juntos nessa aventura rumo ao futuro!”, exclamou.
Um pouco da história de Alan Keller
Eleito o melhor coreógrafo do Festival de Dança Joinville-SC em 2022, Alan Keller fez história na Cultura de Sete Lagoas, Paraopeba e região, em várias gestões municipais e no Expressar Dança e Pilates.
Ele conta que nasceu em Três Marias, onde ficou pouco tempo, porque sua mãe é de Paraopeba e meu pai é do Vale de Jequitinhonha.
“Então, eles foram morar lá, mas depois voltamos para Paraopeba, onde eu passei a fase da minha vida de adolescente e na maioridade mudei para Sete Lagos. Então, eu sou cidadão honorário de Sete Lagoas e vivo na cidade há muitos anos. Desde a minha época do Expressar, quando eu entrei lá pelos 15 anos, então Sete Lagoas está em mim. Há 30 anos aqui é a minha casa, minha residência e meu porto seguro.”, ressalta.
Mín. 17° Máx. 19°