Na última quarta-feira (8/1), uma criança de 4 anos foi gravemente ferida por um pit-bull em Águas Lindas, no Entorno do Distrito Federal.
O ataque ocorreu quando o menino, que brincava com amigos na rua de um condomínio no Setor 12, se aproximou da casa onde o cão mora.
O pit-bull, que estava atrás de uma grade, conseguiu passar a boca pelas frestas e puxou a blusa da criança, antes de morder violentamente o rosto do garoto.
De acordo com a família, o menino foi levado imediatamente ao Hospital Municipal Bom Jesus, em Águas Lindas. No entanto, ao chegar na unidade, a família foi informada de que o hospital não teria condições de atender ao caso e foi orientada a procurar um hospital no Distrito Federal.
A tia da criança, que preferiu não se identificar, expressou sua indignação com o atendimento médico. Ela relatou que, ao chegar com o menino com a boca toda sangrando, não foram feitos nem os primeiros socorros, nem encaminhamento imediato para o Distrito Federal. “Uma criança chegou com a boca toda de sangue e não puderam fazer nem os primeiros socorros”, desabafou.
A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Saúde de Águas Lindas de Goiás e aguarda um retorno sobre o ocorrido.
O ataque do pit-bull gerou grande preocupação nas famílias da região, e o caso agora está sendo acompanhado pelas autoridades.
Mín. 17° Máx. 27°