Anote em sua agenda: no dia 25 de junho (domingo), às 16h30, na Funart, em BH, o Circuito Cultural BH-Sete Lagoas apresenta ao público o espetáculo Ciranda Sertaneja, arquitetada pelo ator e diretor teatral Paulinho do Boi, responsável pelo texto e direção da peça.
O espetáculo Ciranda Sertaneja é uma adaptação do conto popular Coco Verde e Melancia, colhido no livro do escritor e pesquisador do folclore brasileiro Ricardo de Azevedo – “No Meio da Noite Tem um Pé de Maravilhas “, junto com uma pesquisa do universo sertanista mineiro, muito em especial o sertão que circunda a micro e região de Sete Lagoas e o Alto do Rio das Velhas, sua gente, suas crenças, suas cirandas vividas e cantadas.
A história retrata a saga dos personagens Ritinha e Gregório, que se enlaçam em uma ciranda amorosa proibida pelo coronel Pintasilgo (pai da moça) . Mais do que um amor proibido, a trama trás um questionamento do machismo e do preconceito de classes da atualidade, conduzida pelos cantos cirandados do povo sertanejo, que amparam o sentido melodramático do contexto.
Uma linda história de amor, desafio, entrelaçamentos e superação. “Cassetete quebra costela, coronel, mas não quebra opinião...”
Serviço
Circuito Cultural BH-Sete Lagoas
Carroça Teatral
Funart – Rua Januária, 68, Centro, Belo Horizonte
Dia: 25 de junho, domimgo
Hora: 16h30
Ingressos à venda
Informações: 97501-5790, com Léo Horta
Mín. 16° Máx. 23°