Quatro atletas de Sete Lagoas foram convocados para disputar o campeonato que formará a seleção brasileira de taekwondo do próximo ano. O Grand Slam será disputado em fevereiro no Rio de Janeiro.
Os competidores foram convidados através de ranking da Confederação Brasileira de Taekwondo. Eles irão treinar a partir de janeiro na R. Tigre Taekwondo Clube, escola formadora de atletas da arte marcial. A programação dos treinos envolverão corrida, nado, peso, caixa de areia e técnicas de luta.
Confira os convocados:
A competição será na Arena Carioca, parque olímpico do Rio de Janeiro, nos dias 20 a 23 de fevereiro.
De acordo com Ronaldo Tigre, mestre da academia formadora dos atletas, a cidade vem despontando no cenário estadual e agora, busca o nacional: “Esperamos muito desta nova legislatura que vai se iniciar, por se tratar de gente jovem, com cabeça aberta e visão de futuro dentro da educação e do esporte, duas ferramentas indispensáveis para projeção de jovens talentos”, disse.
Os competidores que serão selecionados participarão de campeonatos como Pan-americano, Sul-americano, Mundial e Grand Prix de taekwondo. Segundo o mestre, três setelagoanos já integraram a seleção nacional, como Cátia Alves de Oliveira, Claudio de Melo Batista e Tainara de Oliveira Marques – esta última sendo a terceira melhor das Américas no Pan-americano de Santo Domingo, em 2003.
Antes do Grand Slam, acontecerá uma seletiva aberta a atletas que não conseguiam atingir índice: e um outro setelagoano estará competindo, Luiz Daniel Pereira, na categoria juvenil até 55 kg, com boas chances de ser vencedor e entrar na competição.
Mín. 17° Máx. 25°