Em ascensão, o mercado de veículos eletrificados leves encerrou novembro com o melhor desempenho da série histórica em Minas Gerais. No período, a comercialização no Estado superou o patamar de mil unidades (1.041) com avanços de 22,6% na comparação com o mesmo período do ano passado, conforme aponta o recente levantamento realizado pela Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE).
Com 611 unidades de híbridos e elétricos vendidas, Belo Horizonte segue como o maior mercado, correspondendo por 58,7% da totalidade. A capital mineira possui 3,6% do marketshare nacional e é a quarta melhor cidade brasileira para a categoria em termos de vendas, atrás apenas das cidades de São Paulo (13,6%), Brasília (11,5%) e Curitiba (4,6%).
Uberlândia, Juiz de Fora e Uberaba também se destacaram na venda de veículos elétricos em novembro. Juntas, as cidades comercializaram 201 veículos no período e responderam por 19,3% do total de vendas de elétricos e híbridos em Minas Gerais.
Os bons números, segundo o presidente da ABVE, Ricardo Bastos, refletem o crescimento acelerado dos eletrificados que, a cada dia, sintonizam com os interesses e prioridades do consumidor.
Seguindo a mesma tendência de Minas Gerais, o Brasil também registrou em novembro o melhor mês da série histórica. Ao todo, foram 17,4 mil emplacamentos, com uma ampla liderança de veículos plug-in – que podem ser híbridos ou 100% elétricos – com 72% das vendas.
Mín. 17° Máx. 25°