O ano de 2025 começará com 27 municípios do Brasil sem saber quem será o prefeito, após terem indeferidas as candidaturas vitoriosas no dia 6 de outubro último.
De acordo com reportagem desta sexta-feira (27), do jornal “Bom Dia Brasil”, da Rede Globo, tais cidades aguardam a decisão final da Justiça Eleitoral.
Embora tenham sido escolhidos pelos eleitores, os candidatos tiveram os registros negados. Mas como podem recorrer da decisão, a situação se estende até o posicionamento final da Justiça, a qual pode inclusive, determinar a realização de uma nova eleição.
Destaque em entrevista no Bom Dia Brasil, o advogado de Sete Lagoas, Cláudio Ribeiro Figueiredo (Busu), especialista em Direito Público, disse que são várias ações que estão tramitando sobre abuso de poder econômico, compra de votos, que terão o julgamento somente em 2025. “Ou seja, gera uma instabilidade muito grande, esta demorada da Justiça Eleitoral dar a palavra final sobre o processo de 2024”, opina.
O advogado
O advogado Cláudio Ribeiro Figueiredo é formado pelo Centro Universitário UNIFEMM, de Sete Lagoas. Foi secretário municipal de Saúde e Meio Ambiente em Sete Lagoas, procurador geral em Ribeirão das Neves e Esmeraldas.
Em 2019, ele fundou o Escritório Cláudio Figueiredo, que tem atuação em mais de 12 estados da Federação.
VEJA O VÍDEO!
Ver essa foto no Instagram
Mín. 20° Máx. 30°