Um homem de 66 anos foi preso em flagrante nesta terça-feira (24) na zona rural de Inimutaba, região central de Minas Gerais, suspeito de matar seu tio, de 83 anos. A vítima teria sido empurrada de uma ponte sobre o Rio das Velhas, na MGC-259, pelo sobrinho, que justificou a ação como parte de um “plano de suicídio” conjunto entre os dois.
Segundo o relato do suspeito, os dois haviam combinado de se jogar da ponte. Ele teria ajudado o idoso, que tinha dificuldades de locomoção, mas, após empurrá-lo, desistiu do ato e nadou até a margem. O tio, que não sabia nadar, submergiu e desapareceu. O Corpo de Bombeiros iniciou as buscas, mas até o momento o idoso não foi encontrado.
A polícia informou que o suspeito sabia que a vítima não sabia nadar. Durante a investigação, foi apurado que o sobrinho tinha dívidas com o tio e desejava adquirir um imóvel pertencente à vítima, que havia recusado vender a propriedade.
Inicialmente, o caso foi registrado como indução ao suicídio, mas a Polícia Civil o reclassificou como homicídio qualificado por motivo torpe. O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde aguarda a decisão judicial.
Mín. 18° Máx. 24°