O homem de 46 anos preso como principal suspeito de ter ass4ssin4do e esqu4rtej4do Mateus Bernardo Valim, de 10 anos, confessou o crime em depoimento à polícia nessa quarta-feira (18/12). Luis Fernando Silla de Almeida afirmou que o crime aconteceu no mesmo dia em que o menino foi dado como desaparecido, em 11 de dezembro.
O corpo de Mateus foi encontrado na terça-feira (17/12) às margens de um rio em uma mata atrás de um clube em Assis, no interior de São Paulo. O menino havia sumido após ter saído de casa, na Rua André Perini, para andar de bicicleta e não voltou.
Em coletiva de imprensa, o delegado Tiago Bergamo Martins, responsável pelo caso, afirmou que Luis depôs que ele e Mateus, que era seu vizinho, combinaram de ir àquele local perto do rio de bicicleta. Lá, segundo o policial, eles se desentenderam e houve agressões por parte dos dois, entre si.
Ainda segundo a polícia, o homem atingiu a vítima com uma pedrada e teria se dado conta de que o ataque havia m4tado Mateus. Por isso, ele foi até a própria casa buscar uma serra para desmembrar o corpo do garoto, com a intenção de impossibilitar a identificaçãoo. Imagens de câmeras de segurança obtidas pela polícia confirmam o depoimento do vizinho.
Mateus Bernardo Valim foi sepultado nessa quarta, no Cemitério Municipal de Assis.
Mín. 18° Máx. 27°