Na noite desta quarta-feira (18), um motorista de aplicativo foi assaltado no bairro Bela Vista II em Sete Lagoas. O motorista recebeu uma solicitação de corrida e durante o trajeto, dois passageiros embarcaram em seu veículo.
Ao chegarem ao destino, os suspeitos anunciaram o assalto, exigindo que o motorista saísse do carro. Ao perceber que as armas utilizadas pelos criminosos eram falsas, o motorista tentou reagir, entrando em luta corporal com os autores.
Durante a briga, um dos suspeitos agrediu a vítima com pedras, causando ferimentos na cabeça. Após a vítima cair, os criminosos fugiram com o veículo. O motorista foi socorrido e encaminhado ao hospital.
A polícia iniciou um cerco e bloqueio para localizar o veículo roubado. O carro foi avistado na Avenida José Sérvulo Soalheiro, mas ao ser dada a ordem de parada, o condutor do veículo empreendeu fuga em alta velocidade, acessando diversas ruas do bairro Jardim dos Pequís.
Durante a perseguição, o veículo perdeu o controle e colidiu com uma motocicleta e um muro. Os suspeitos fugiram a pé após o acidente.
A motocicleta envolvida na colisão teve danos materiais, mas os ocupantes não sofreram lesões graves. Durante as buscas no veículo, foram encontrados dois simulacros de armas, dois celulares da vítima e um iPhone.
O veículo roubado foi removido para o pátio de auto socorro. A polícia também conseguiu imagens de câmeras de segurança nas proximidades, que ajudaram na identificação dos suspeitos.
A polícia continua com as diligências para localizar os autores do crime. A perícia técnica foi acionada, mas dispensada pela autoridade policial. O caso segue em investigação.
Mín. 17° Máx. 28°