Um jovem de 23 anos foi preso por falsa comunicação de crime em Barão de Cocais, na região Central de Minas Gerais, nesta terça-feira (17). O rapaz fingiu ter sido vítima de um assalto por medo da reação da mãe, após quebrar a televisão da família com um soco.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o jovem relatou que a casa havia sido invadida por dois criminosos, sendo que um deles estava armado e o xingava, questionando onde estava o dinheiro. Ele também afirmou que a dupla tinha danificado a televisão e levado diversos objetos.
Os agentes iniciaram buscas pelos suspeitos na cidade. Contudo, o rapaz mudou a versão dos fatos. Ele alegou que faz uso de remédios controlados e que, durante a madrugada, sofreu insônia e, por estar agitado, acabou dando um soco na televisão. Disse ainda que inventou a história para justificar o ocorrido à mãe.
O jovem foi preso por falsa comunicação de crime e assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Apesar de apresentar inchaço na mão direita, ele recusou atendimento médico.
Mín. 17° Máx. 28°