ÌRÀNTÌ – vem do Yorubá significa lembranças, memórias, recordações. É pensando na passagem de conhecimentos ancestrais e no combate ao racismo que nasce o Projeto.
O projeto “ÌRÀNTÍ” será um curta-metragem de 15 minutos. A iniciativa é uma ação afirmativa sobre a contribuição,força e habilidade feminina, a partir da encenação vamos apontar reflexões que alertam sobre racismos cotidianos que mulheres negras sofrem.
Através do curta, visamos aprofundar e refletir uma série de fatores,o texto escrito pela atriz e dramaturga setelagoana Mileide Moura com personagens emblemáticos da história brasileira.ÌRÀNTÌ uma palavra simples, mas que carrega bastante significado! Uma produção sensível que conta mais do que nossos olhos podem ver à primeira vista.
Em breve!
A estreia poderá ser acompanhada nas redes sociais dos artistas e da conta oficial do curta @iranti_curtametragem (https://www.instagram.com/iranti_curtametragem/)
Este projeto conta com apoio do EDITAL Nº02/2024 da Lei Paulo Gustavo, tem como proponente e idealizadora a artista Thais Eduarda. O projeto conta com equipe artística composta majoritariamente por pessoas negras, todas já atuantes na área,uma produção artística sensível e potente
Coordenação: Thais Eduarda
Produção: Thais Azevedo
Roteiro: Mileide Moura
Direção: Alisson Oliveira
Em cena: Thais Azevedo e Thais Eduarda
Direção de filmagem: Lucas Dionísio
Direção de fotografia: Lucas Dionísio
Direção de arte: Tatto Paschoal
Preparação corporal: Alisson Oliveira
Apoio: Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Turismo de Sete Lagoas e Teatro Universitário UFMG.
Parceria concedida ao ÌRÀNTÌ e agradecimentos em especial á: Lidyane Barbosa (Trancista) ,Cooperseltta/Alternativo (Ônibus), Cleiton (equipamentos de festas), Paulo Gilmour (equipamentos de áudio), Carlos Alexandre, Fabrino Campelo, Carlucio Portugal,Gedna Azevedo e demais amigos e familiares que nos ajudaram com o processo de criação.
Mín. 18° Máx. 26°