As vendas de veículos seminovos e usados tiveram alta de 6,5% no acumulado de 2024 em Minas Gerais. Em novembro deste ano, mais de 8 mil veículos foram vendidos por dia, representando um aumento de 3,7% em relação ao mês anterior, que teve média de 7,7 mil vendas por dia útil. Em todo o Estado já são mais de 1,7 milhão de unidades comercializadas em 2024.
Conforme informações divulgadas no relatório mais recente da Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto), o setor desempenhou bem também em Belo Horizonte. Na capital mineira, o crescimento foi de 8,5% em relação aos 11 meses de 2023, registrando um aumento superior à média estadual. Até o momento, 476 mil veículos foram vendidos na cidade este ano.
De acordo com o presidente da Associação dos Revendedores de Veículos de Minas Gerais (Assovemg), Glenio Leonardo de Oliveira Junior, as vendas do setor, em 2024, cresceram devido à maior flexibilidade das financeiras e ao aumento do número de consórcios.
“As financeiras estão com muito dinheiro para emprestar, então, elas estão flexibilizando mais. E se tratando de financiamento de veículos, uma modalidade que cresceu muito é o consórcio. Hoje, ele já participa com uma parcela muito importante na compra dos veículos”, afirmou.
Mín. 17° Máx. 25°