A Escola Livre de Artes de Sete Lagoas encerra o ano em grande estilo com a apresentação do espetáculo de formatura do Curso de Formação Profissional em Teatro. A peça, intitulada “AVES – E a nova Babilônia Suspensa”, será encenada nos dias 14, 15 e 16 de dezembro no Teatro Preqaria, prometendo uma jornada única de reflexão ao público, abordando temas relevantes da sociedade de forma criativa e irreverente.
Com dramaturgia e direção de João Valadares, a montagem é fruto de um intenso processo de pesquisa e criação, que envolveu os alunos formandos; Edvan Henrique (Coruja/Beija Flor), Maria Maia(Maritaca), Mateus Vinicius Carvalho (Abutre), Julia Karoline(Sariema) e Marina Ribas. Três alunos do modulo 1 participam da montagem são eles Clarissa Nadú (Treme-treme), Pedro Cordeiro (Jacu Cigano) e Zahara Campos (Rola Bosta), além do ator convidado Marcelo Drumonnd (Pomba do Divino Espirito Santo). . A peça se inspira na comédia grega “As Aves” de Aristófanes, mas dialoga com diversas outras referências, como a Inconfidência Mineira e a cultura indígena.
Na trama, os personagens Pão Puro e Rola Bosta, ambos Tupi (Sons em pé), buscam o mesmo que você: uma cidade melhor, economicamente viável e ambientalmente sustentável. Sonham com um lugar sem corrupção, onde a saúde e a educação públicas funcionem de forma eficiente, e o trânsito seja menos caótico. Desiludidos com Atenas, decidem fundar uma nova cidade nas nuvens, uma espécie de nova Babilônia suspensa.
Uma das características mais marcantes da montagem é a sua natureza itinerante. O espetáculo se desloca por cinco diferentes locais, exigindo uma participação ativa do público. Além disso, a peça conta com um visual impactante, com figurinos criados pelos próprios atores e um mural confeccionado por Lorenzo Kaverna.
Fundada há 15 anos, a Escola Livre de Artes tem sido um espaço fundamental para a descoberta e o desenvolvimento de novos talentos, a escola já formou mais de duas mil pessoas, oferecendo cursos de teatro, música e dança para todas as idades.
Além de seu impacto cultural, a escola também se destaca por sua dedicação à inclusão e diversidade.
Serviço
Mín. 18° Máx. 26°