O lançamento do longa Sombras do Passado marca não apenas uma conquista cinematográfica, mas também uma celebração do esforço coletivo e da trajetória cultural de Sete Lagoas. A obra, que estreará na próxima terça-feira (17) às 20h, no Teatro Preqaria, é resultado de mais de 15 anos de dedicação à formação de artistas na cidade, com a Preqaria Cia de Teatro como um dos pilares dessa jornada.
O longa narra a história de Augusto, um ex-policial atormentado por traumas de seu passado, que se vê novamente diante de um serial killer, Beto Silva, que havia escapado da justiça anos antes. Convencido de que Beto está de volta, Augusto inicia uma investigação obsessiva, desafiando as ordens de seu mentor, o Delegado Carlos, e buscando respostas com a ajuda da psicóloga Helena.
A produção, que foi idealizada pelo produtor executivo Marcio Costa, conta com o apoio da Lei de Incentivo Paulo Gustavo, reflete a força de um trabalho realizado por profissionais e artistas locais, muitos dos quais passaram pela Escola Livre de Artes da Preqaria, fundada em 2009. O impacto da escola na formação de atores e atrizes é evidente, já que praticamente 100% do elenco do filme é composto por alunos da instituição.
“É preciso constância e resiliência. Aprender e estudar sempre. Continuar enquanto muitos ao redor vão parando.” comenta o diretor e também ator João Valadares.
Essa obra é um reflexo de uma trajetória que começou com a Escola Livre de Artes e a Temporada de Teatro, que ao longo de oito anos, construiu uma audiência fiel e trouxe mais de 60 mil pessoas para as apresentações. A arte, em Sete Lagoas, deixou de ser um evento esporádico e passou a integrar o cotidiano cultural da cidade.
Sombras do Passado é fruto do trabalho conjunto de uma equipe apaixonada e talentosa, com destaque para o diretor Guto Aeraphe, que também assina o roteiro e a direção de fotografia. O elenco conta com nomes como João Valadares, Layla Valadares, George Machado, Nathan Brits, Deley Silveira, Iasmin Duarte, Erick Pinguim, Pedro Cordeiro e Thais Azevedo.
Crédito: Guto Aeraphe e Danilo Lima
A produção, que foi idealizada pelo produtor executivo Marcio Costa em conjunto com a CMK Filmes, uma produtora de Itaúna e direção de arte de Dani Andrade, além de contar com a contribuição de diversos profissionais da área técnica e criativa, incluindo maquiagem, som e trilha sonora, esta última composta por Planeta Vermelho e George Machado. Também conta com o apoio da Prefeitura de Sete Lagoas, Democrata Futebol Clube e Samseg Segurança
Mín. 18° Máx. 26°