Dois detentos do Presídio Promotor José Costa, em Sete Lagoas, fugiram na tarde desta sexta-feira (6) após planejarem a ação com o suporte de um poste de luz e até um pé de manga.
Conforme informações apuradas pela redação junto a fontes que serão mantidas em sigilo, os presos estavam em uma sala de aula dentro da unidade e, em determinado momento, saíram em carreira rumo a poste de iluminação quando conseguiram pular o muro que cercava o presídio.
Os fugitivos foram identificados como Guilherme Marçal Fernandes, residente do bairro Dona Silvia, e Marcos Vinícius Rodrigues Magalhães, morador de Prudente de Morais. Ao saltarem o muro, ambos foram recebidos por dois veículos, um Gol "bola" branco e um Palio, que estavam aguardando os criminosos em uma área próxima, sob um pé de manga, dentro da área externa do presídio.
Após a fuga, equipes da polícia conseguiram se aproximar dos veículos, mas, ao perceberem a chegada das viaturas, os fugitivos embarcaram rapidamente no Palio e no Gol branco, e conseguiram escapar, tomando rumo desconhecido.
As autoridades continuam em diligência, realizando buscas em várias regiões, na tentativa de localizar e recapturar os foragidos.
Matéria em atualização.
Mín. 19° Máx. 26°